Criação e Gerenciamento de Campanhas online

Campanhas online - Como executá-las de forma eficaz!

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Campanhas Online

A LM Designs cria, gerencia e administra toda a sua campanha online, desde os primeiros passos, como o briefing da sua empresa, ajudando-o a melhor definir as metas e seu objetivo.

Existem algumas etapas primordiais nesse processo que exemplificamos nesse infográfico ao lado (clique para ver).

Para que tudo funcione o 1º passo é “descobrir quem realmente é o seu público-alvo, o que ele faz, gosta, sua idade, etc. Quanto mais você souber sobre ele saberá melhor identificar qual é o seu real problema e mostrar que pode ajudá-lo a resolver.

Uma das formas de gerar visitas para sua Landing Page / seu site / sua página de vendas é através de mídia online – o tráfego pago – em anúncios como Facebook Ads e os Links Patrocinados, do Google AdWords, sendo estes os mais utilizados.

Em termos de marketing digital essa é uma maneira de aumentar e complementar as ações, além de conteúdo que você pode e deve gerar (no seu Blog, por email marketing, nas redes sociais, etc), SEO ("otimização para mecanismos de busca" que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca utilizando técnicas como palavras-chave, links, descrição, conteúdo, etc) e, ainda, utilizando ferramentas que te auxiliarão nesse processo.

Outras técnicas usadas, de otimização e marketing, além do SEO são:

SMO (Social Media Optimization): ou “Otimização de Mídias Sociais”, é o segundo método de otimização de sites, o outro é o SEO mostrado acima. O objetivo é aumentar a quantidade de visitantes únicos dentro de qualquer mídia social (Facebook, Twitter, LinkedIN, etc) e esta gerar tráfego para o site. Assim, a técnica principal é o SEO que "ajuda" o SMO e ambas otimizam o site.

SEM (Search Engine Marketing): ou “Marketing para Ferramentas de Busca”, também é ligado aos mecanismos de busca como o SEO e tem como objetivo melhorar a visibilidade de sites nos mecanismos de busca utilizando de estratégias do próprio SEO como palavras-chave, URLs amigáveis, descrição do conteúdo da página, títulos, etc, além dos links patrocinados (tráfego pago) , plugins, backlinks, rede display, entre outras.

SMM (Social Media Marketing): ou "Marketing de Mídias Sociais", é a área responsável por toda estratégia de marketing dentro das mídias sociais e tem como objetivo criar conteúdo de qualidade, realizar promoções, compartilhar conteúdo (artigos, vídeos, etc), interagir com os usuários e fãs, entre outras, tornando a empresa mais conhecida.

Qual o mínimo para Investir?

Ao contrário do que muitos pensam investir em campanhas no Facebook Ads é muito acessível, onde pode-se atrair uma audiência qualificada através de um público bem segmentado.

Você pode começar com pouco (por ex.: R$ 100,00/dia pagando R$ 0,40/ clique = 250 prospects, visitantes para sua página), mas através de um planejamento mensal pode subir seu investimento gradativamente, através da mensuração de resultados (acompanhando seus anúncios e as conversões). Mas tudo vai variar de acordo com seus objetivos, ou seja, seu principal objetivo é vender? Quanto quer vender? É ser mais conhecido? Enfim, aí sim começa todo o nosso estudo e análise ao seu lado.

Criação das Peças Publicitárias

Como já é conhecido o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" - por isso, criamos os anúncios, propriamente dito, nos formatos de acordo com as mídias escolhidas como também, os banners (super banner: 728x90 px - superior; skyscraper: 120x600 px - lateral, etc), torpedos - veja alguns exemplos abaixo - (banner em formato maior, por exemplo 800x600 px, para envio por e-mail marketing), uma newsletter, dentre outros tipos. Tudo isso respeitando sempre a identidade e linha de comunicação da sua empresa.

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